Frete grátis em todas as compras
Promoção válida para todo o Brasil!
Se você deseja criar a marca de moda ideal, escolha combinar o lendário glamour de Hollywood com uma pitada de elegância francesa. Foi assim que os irmãos Marciano fizeram há pouco mais de 40 anos quando fundaram a GUESS. Desde então, a GUESS foi de pioneira em denim para uma marca de estilo de vida global, fundamentada por uma publicidade sexy e espirituosa que se tornou icônica. Hoje, a GUESS tem mais de 1.500 lojas de varejo em todo o mundo e oferece coleções para homens e mulheres, bem como uma ampla gama de acessórios que vão desde óculos e relógios até carteiras e bolsas altamente cobiçadas.
A história começou em 1981. Apaixonados por Los Angeles, os quatro irmãos Marciano, do sul da França, decidiram fazer de LA seu lar. O nome da marca foi sugerido por um slogan publicitário que eles viam todos os dias no caminho para o escritório: “Guess what’s in our new Big Mac?” A palavra ‘Guess’ ficou gravada em suas mentes e logo se tornou o nome da sede da marca, localizada na via Olympic Boulevard, mesma rua do outdoor que os inspirou.
Apaixonados pelos Estados Unidos, os irmãos escolheram um ícone norte-americano para seu produto inovador: um jeans justo, desbotado e com três zíperes no tornozelo que foi apelidado de Marilyn Jean. Desafiando o fato de que a lavagem com pedra era rara no mercado dos Estados Unidos – e o potencial ceticismo sobre franceses criarem um produto tão simbolicamente americano – eles enviaram um par de jeans e uma nota manuscrita para lojas de departamento selecionadas. A Bloomingdales adorou os jeans e encomendou 24 pares. O estilo único e de corte sexy esgotou em poucas horas.
Em seu primeiro ano nos Estados Unidos, a GUESS chegou a todas as grandes lojas de departamentos do país, incluindo Bergdorf Goodman, Bonwit Teller, Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue. Numa época em que o jeans era um item básico do guarda-roupa norte-americano, a GUESS recuperou o denim para a moda, oferecendo uma ampla gama de cortes e lavagens inovadoras, com uma atitude elegante que talvez apenas os franceses pudessem alcançar.
E, é claro, havia a publicidade. Foi inteiramente uma criação do irmão mais novo de Marciano, Paul: com o mundo glamoroso de GUESS tão claramente fixado em sua mente, ele não precisava de uma agência. As campanhas capturariam o fascínio da Hollywood clássica, mas apresentariam mulheres jovens totalmente contemporâneas que definiriam o espírito provocativo da marca. A primeira “Guess Girl” foi uma modelo francesa, Estelle Lefebure. Na sequência, vieram nomes como: Claudia Schiffer, Carré Otis, Eva Herzigova, Laetitia Casta, Naomi Campbell, Anna Nicole Smith, Paris Hilton… E uma certa Carla Bruni, com apenas 16 anos na época.
Quanto aos fotógrafos, eles vão desde nomes consagrados como Ellen Von Unwerth até a estudante Daniela Federici, que foi encontrada em uma universidade de cinema por Paul Marciano em 1992 e convidada para filmar Anna Nicole Smith. Fotógrafos como Wayne Maser, Herb Ritts, Dewey Nicks, Raphael Mazzucco e Pablo Alfaro também contribuíram para mais de três décadas mágicas de imagens da marca. Seja em preto e branco ou em cores, o estilo de publicidade da GUESS é instantaneamente reconhecível - pessoas sedutoras em cenários inspiradores, insinuando uma história que os espectadores podem aplicar para si mesmos.